História do Brasil

Este blog é um trabalho coletivo das concluintes do curso Normal do Colégio Sagrada Família, sob a orientação da professora Caroline Pacievitch. Nossa idéia é manifestar nossos interesses a respeito da história do Brasil recente, postando textos, vídeos, fotos e curiosidades a respeito do período que vai de 1930 a 2008.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008


A Revolução Feminista ocorreu no Brasil na década de 70, consistia em um grupo de mulheres que sentiam-se injustiçadas pela desigualdade entre os sexos (masculinos e femininos) e queriam um lugar na sociedade. Foi formado então um Jornal ( Nós mulheres ) o grupo buscava uma espécie de conscientização para as mulheres de comunidades afastadas e com menos recursos que as militantes.
Renata Paz

5 Comentários:

Blogger Caroline Pacievitch disse...

Olá Renata

Parabéns pela escolha do tema. Na postagem, faltou referenciar o texto. Quanto à foto, seria legal colocar de alguma personalidade brasileira da década de 70, ok?

14 de novembro de 2008 às 18:41  
Blogger Unknown disse...

O primeiro passo para a "igualdade" entre os sexo(somente no papel, pois nem sempre tudo é igual para ambos os sexos) ocorreu na década de 70. Imaginem como isso não foi chocante para uma sociedade tradicional?!?!?!?!

^^Jessica^^

14 de novembro de 2008 às 21:56  
Blogger vanderlucia disse...

Olá!
Esse tema é muito interessante!
Possibilita-nos a perceber que havia uma grande dificuldade em haver igualdade entre os sexos.
Poucas pessoas conhecem a verdadeira importância da mulher no decorrer da nossa historia, o que influenciou toda uma época.

15 de novembro de 2008 às 13:24  
Blogger Unknown disse...

"Nessa história feminina" os movimentos musicais também tiveram um papel fundamental para as transformações sociais desse período. Por aqui, tivemos ainda as novelas (Dancing Day’s, As Locomotivas, Malu Mulher, etc), que sem dúvida inspirou a população feminina e feminista no processo de mudanças comportamentais.
Thaylise e Evelyn

19 de novembro de 2008 às 20:07  
Blogger 3 Normal disse...

O movimento feminista fi um grande marco histórico que com o passar dos anos ainda continua crescendo. Mulheres buscavam igualdade perante os homens, uma grande conquista foi o voto.

DAIANE E KATY
Bjs

21 de novembro de 2008 às 18:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial