Uma das reuniões no jornal ( Nós mulheres )
“ Que as coisas fiquem claras: mantemos a firme convicção de que existe um espaço para a imprensa feminista, que denuncia a opressão da mulher brasileira e luta por uma sociedade livre e democrática. Acreditamos que a liderança da luta feminista cabe às mulheres das classes trabalhadoras que não só são oprimidas enquanto sexo, mas também exploradas enquanto classe.”
Renata Paz
4 Comentários:
Essa foi uma frase muito bem dita por essa mulher. É direito de qualquer ser humano ser tratado da mesma forma por todos. A exploração que era feita com os homens também acabava sendo realizada nas mulheres que não tinham os mesmos direitos que os homens. Isso se torna contraditório.
^^Jessica^^
O pior de tudo é pensar que ainda nos dias atuais existe discriminação com as mulheres.
E não deixo de dizer que na maioria das vezes por parte delas mesmas, algo incutido desde quando eram pequenas, então se torna dificil sair das garras da auto-discriminação.
Carla e Edinéia
aham, têm toda razão...
Prof. Caroline
Aproveitando o comentário da Renata sobre a discriminação sobre o sexo feminino, deixo aqui um site sobre um polêmica atual mas sobre mesmo tema.
Uma decisão inédita da Justiça de Mato Grosso levanta a polêmica: a Lei Maria da Penha, criada para defender mulheres vítimas de agressão, deve ser usada também para proteger os homens?
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL864254-15605,00.html
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial