História do Brasil

Este blog é um trabalho coletivo das concluintes do curso Normal do Colégio Sagrada Família, sob a orientação da professora Caroline Pacievitch. Nossa idéia é manifestar nossos interesses a respeito da história do Brasil recente, postando textos, vídeos, fotos e curiosidades a respeito do período que vai de 1930 a 2008.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Uma das reuniões no jornal ( Nós mulheres )
“ Que as coisas fiquem claras: mantemos a firme convicção de que existe um espaço para a imprensa feminista, que denuncia a opressão da mulher brasileira e luta por uma sociedade livre e democrática. Acreditamos que a liderança da luta feminista cabe às mulheres das classes trabalhadoras que não só são oprimidas enquanto sexo, mas também exploradas enquanto classe.”
Renata Paz

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Essa foi uma frase muito bem dita por essa mulher. É direito de qualquer ser humano ser tratado da mesma forma por todos. A exploração que era feita com os homens também acabava sendo realizada nas mulheres que não tinham os mesmos direitos que os homens. Isso se torna contraditório.

^^Jessica^^

14 de novembro de 2008 às 22:15  
Blogger 3 Normal disse...

O pior de tudo é pensar que ainda nos dias atuais existe discriminação com as mulheres.
E não deixo de dizer que na maioria das vezes por parte delas mesmas, algo incutido desde quando eram pequenas, então se torna dificil sair das garras da auto-discriminação.
Carla e Edinéia

15 de novembro de 2008 às 23:43  
Blogger 3 Normal disse...

aham, têm toda razão...

Prof. Caroline

19 de novembro de 2008 às 19:53  
Blogger Unknown disse...

Aproveitando o comentário da Renata sobre a discriminação sobre o sexo feminino, deixo aqui um site sobre um polêmica atual mas sobre mesmo tema.

Uma decisão inédita da Justiça de Mato Grosso levanta a polêmica: a Lei Maria da Penha, criada para defender mulheres vítimas de agressão, deve ser usada também para proteger os homens?

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL864254-15605,00.html

19 de novembro de 2008 às 20:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial