História do Brasil

Este blog é um trabalho coletivo das concluintes do curso Normal do Colégio Sagrada Família, sob a orientação da professora Caroline Pacievitch. Nossa idéia é manifestar nossos interesses a respeito da história do Brasil recente, postando textos, vídeos, fotos e curiosidades a respeito do período que vai de 1930 a 2008.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Coisas da infância anos 80

Olá meninas

Falei tanto das coisas da minha infância nos anos 80, que resolvi colocar aqui algumas coisas pra vocês conhecerem.

1) Minha boneca Margaridinha (a que tinha cheiro ruim, eheheheh)







2) Programa do Fofão, passava na Bandeirantes. Eu tinha um boneco do Fofão!
Não é verdade que vinha uma espada dentro dele, no meu, pelo menos, não tinha!






3) Nós nos divertíamos jogando Atari, eu tive um!!! E jogava pac-man, river ride, enduro...






4) Joguei muito bete-ombro na rua... Mas é óbvio que na minha rua não tinha asfalto.



5) Meu lanche na escola era quase sempre pão com margarina Claybom. Não sei por que, mas gosto de pão com margarina até hoje... A margarina Claybom era a da menininha. Aqui no Paraná não vi mais para vender, mas no Rio de Janeiro ainda existe!!! Matei saudades...






6) A única novela que eu lembro de ter assistido um pouco foi "Que rei sou eu", que era muito engraçada e criativa. Lá em casa, felizmente, não víamos muita tv. Estou lendo aqui no site onde pesquisei a imagem que a novela criticava a situação político no final dos anos 80. Bem, disso eu não lembro...



7) Por fim, algo sobre os uniformes escolares. Eles eram muito parecidos com o que era moda esportiva da época, ou seja, os agasalhos estilo Adidas (mas não de tactel, claro). Nas escolas municipais, eram azul-marinho com três ou quatro listras brancas nas mangas e na lateral das calças. Eu sempre ficava com os uniformes velhos do meu irmão, rs. Como não achei nenhuma foto aqui na net, colocarei a foto de um tênis que tive. Na propaganda, dizia assim: "Bubble Gummers, o sapatinho com cheirinho gostosinho"! eheheh, que saudades!



Viram, nem só de traumas vive uma professora, as lembranças que tenho de quando não estava na escola, durante os anos 80, são muito boas!!!

Que tal postarem algo a respeito da infância anos 90???

Beijo!

Prof Caroline

3 Comentários:

Blogger 3 Normal disse...

meu pai tinha um ataria também, era divertido jogar mas depois que ganhei o super nintendo só jogo os clássicos pelo pc...

bete sempre foi interessante, mas minha coordenação não ajudava XD

beijos, Letícia

20 de novembro de 2008 às 20:25  
Blogger 3 Normal disse...

Os anos 80 parecia ser mais divertido do que no séc XXI. Havia mais segurança e as crianças tinham mais liberdade.Atualmente ficam em casa em frente a televisão e não sabem se relacionar com as pessoas que os cercam.

DAIANE E KATY

Bjs

21 de novembro de 2008 às 18:39  
Blogger Unknown disse...

nossa... eu me lembro um pouco do programa do Fofão... era bem engraçado...

24 de novembro de 2008 às 21:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial