História do Brasil

Este blog é um trabalho coletivo das concluintes do curso Normal do Colégio Sagrada Família, sob a orientação da professora Caroline Pacievitch. Nossa idéia é manifestar nossos interesses a respeito da história do Brasil recente, postando textos, vídeos, fotos e curiosidades a respeito do período que vai de 1930 a 2008.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nostalgia

Pode ser prepotência mas acredito que o tempo de nossa infância, nós que agora temos 16-18 anos, foi o fim de um período incrível de infância realmente vivida e divertida. Estou postando um vídeo que se chama "Saudades de uma infância verdadeiramente feliz"(parte 2) que apresenta uma mistura entre a infância dos anos 80(final) e 90.

O vídeo nos faz lembrar de clássicos como...
Jaspion, Power Rangers (turbo, que na minha opinião, é o melhor até hoje XD), Chapolim Colorado, alguns jogos de Super Nintendo (meu videogame mais querido ^^, entre os que eles mostram tem street fighter, top gear!), tazo, Chiquititas, O mundo de Beakman (per-fei-to, eu adorava o Lester e os pinguinzinhos ^^), LEGO (*-*), War, Chaves, Castelo rá-tim-bum (várias tardes em frente à tv assistindo as aventuras do Nino), Bichinho Virtual (minha mãe nunca quis me dar um ), Manda-Chuva, Roller, Yuyu Hakusho (gostava da Botan e do Kurama), Comandos em ação, mini game, yoyo (que agora voltou na moda XD), Dragon ball (animemaníaca desde pequenina XD), Atari (mais dos anos 80, nos 90 já estava ultrapassado pelo Super Nintendo), jogo da vida, Ace Ventura, Robocop (eu tinha medo dele), Família dinossauro (não é mamãe, não é mamãe!), Ursinhos carinhosos, Transformers (pra quem pensa que é novo...), Moranguinho, Balão mágico, XUXA e as pquitas (minhas "ídalas" de quando criança), De volta pro futuro (1.2 GIGAWATTS!!! -> acertei uma questão de física no vestibular de inverno porque vi esse filme na véspera), pirocoptero (era esse o nome? eu gostava, mas era coisa mais "de garoto"), Topo Gigio (esse já do tempo da minha mãe, um ratinho fofinho até), ET (filme incrível pra época, história triste), A pantera cor-de-rosa, Pica-pau (também voltou a moda), Simpsons (nunca saiu de moda XD), Tartarugas ninja (Pizza!!), SONIC!! E outros poucos que eu não citei (aqui estão quse todos).

Também devemos citar a música Aquarela, também, outra marca desses anos maravilhosos, foi feita por Toquinho para seu irmão acidentado e depois, tornou-se tema das propagandas da Faber Castell.

Espero que tenham se divertido e lembrado de alguns bons momentos, os outros vídeos (parte 1 e parte 3) também apresentam várias coisas interessantes e queridas por nós, vale a pena ver também no youtube.

Beijos meninas e prof,
com carinho,
Letícia ^^

2 Comentários:

Blogger Caroline Pacievitch disse...

Nossa, quanta coisa interessante, Letícia. Aquele disco do Balão Mágico, ganhei do meu padrinho no meu aniversário de sei lá quantos anos... mas faz muuuito tempo. E do Topo Gigio eu tinha um chinelinho. O jingle da propaganda dizia: "Topo Topo Gigio vai pegar no seu pé!"

Adorei o vídeo. Top Gear eu joguei muito também, mas eu já era crescidinha, era um amigo nosso que tinha...

Beijo!

23 de novembro de 2008 às 16:25  
Blogger Unknown disse...

Nossa... vocês não acreditam que meu pai tem um bonequinho Topo Gigio... é muito fofo... muita coisa que tem nesse vídeo eu adorava assistir... Ursinhos Carinhosos eram os meus prediletos... Adorava também o Robocop, sempre quis ser a Power Rangers rosa porque era a mais bonita^^Assisti muito Castelo Rá-tim-bum...

Adorei essa matéria... que saudades da minha infancia...
^^

24 de novembro de 2008 às 22:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial